Condomínios
Mobiliário requalifica áreas externas de condomínios
Optar por mobiliário confortável e durável requalifica áreas externas de condomínios, possibilitando uma nova utilização para os espaços ociosos dos edifícios.
“As áreas externas dos condomínios são espaços que podem possibilitar confraternização e que geralmente são mal aproveitadas. Por isso, recomendamos projetos de decoração e Retrofit que permitam torná-los atraentes para o uso de moradores ou usuários , isto é, tornando estes ambientes convidativos”, observa a Arq. Patricia Moschen.
Ao escolher a mobília para as áreas externas de condomínios, durabilidade é palavra de ordem. Lembre que além da estética, os móveis precisam ser resistente para suportar vento, chuva e sol.
Temos hoje muitos materiais e revestimentos resistentes que atendem a este quesito como: corda náutica, fibra sintética, madeiras tratadas, bases de concreto moldadas in loco e aluminio. Móveis que evitam o uso de tecidos também são uma tendência, principalmente os executados em alumínio com encostos em telas de polipropileno ou fibras sintéticas.
Então, como escolher a melhor opção?
O segredo está em escolher a melhor opção para casa uso. Por exemplo, é cuidar com a escolha de espreguiçadeiras para áreas de banho com materiais escuros que absorvam muito calor. Ao meio dia, sob sol escaldante quem senta de biquíni?
Em alguns casos o uso do tecido para assentos é indispensável. Assim aposte nos impermeáveis.
“Temos tecidos sintéticos, que recebem tratamentos contra raios UV, antimofo, bactericida. Ainda os em polipropileno não desbotam , e os de vinil ou couro náutico também são impermeáveis” exemplifica a Arq. Patricia Moschen
Requalificando Áreas Externas com complementos
Para completar o mobiliário , sugerimos utilizar vasos com plantas naturais com rodízios na base, para evitar manchas no piso durante a manutenção das plantinhas e ainda facilitar a movimentação.
Uma lareira ecológica portátil ou a gás são bons complemento. Tornam o espaço aconchegante e convidativo , mas certifique-se de que ela não apresenta mantas cerâmicas, pois são cancerígenas e exija sempre a apresentação de Certificação de Atoxidade de CO e CO2. Assim, você garantirá o bem estar de todos os usuários.
Layout de Mobiliário
Lembramos ainda que a disposição, isto é, o layout do mobiliário também é muito importante. Um bom layout ajuda a criar cenários, pontos de contemplação, descanso, circulação e convivência.
Assim, valorize seu patrimônio. Investir no mobiliário externo é um Retrofit viável, que não envolver grandes obras e requalifica rapidamente as áreas externas em condomínios , tornando-as mais convidativas e usáveis.
Confira em nosso portfólio o projeto de revitalização do Condomínio Toulouse Lautrec desenvolvido pela MM Arquitetura Conectada