MM Arquitetura Conectada

Nosso Blog

Hotelaria

Como Revitalizar seu Hotel

Planejar é tudo. Revitalizar seu Hotel é sua chance de se manter competitivo frente a tantas mudanças significativas no comportamento de seus clientes. Assim, a experiência do consumidor está se tornando a necessidade mais importante para ter sucesso nas vendas.

Sim! Já é hora de planejar seu Hotel para a próxima temporada.

Hotéis e Pousadas precisam estar preparados para atender todos os tipos de pessoas, estejam elas viajando, a lazer ou negócios. Portanto, suas necessidades precisam ser estudadas com cuidado. Conclui-se que conhecer seu público alvo, alinhado a uma estratégia de personalização do hotel, tende a proporcionar ao cliente uma experiência inesquecível.

Segundo o Prof. Gunnar Giorgi, fundador do Convention & Visitors Bureau no Oeste do Paraná e responsável por estudos desenvolvidos na China e Tailândia, a hospitalidade é ” algo muito além do que uma simples hospedagem, precisamos ter vocação de bem receber e hospedar, trazendo oportunidades reais aos empreendimentos de hospedagens, de proporcionar momentos memoráveis a seus hóspedes, trabalhando fortemente a fidelização, prospecção dos seus negócios e a melhora significativa em seus resultados de rentabilidade.”

Para chegar a bons resultados a experiência precisa ser única! Aqui vão algumas dicas para você pensar a curto e médio prazo em reformas e melhorias para sua próxima temporada.

Saiba quem são seus clientes antes mesmo de eles chegarem

Em primeiro lugar, coletar dados importantes sobre clientes novos e habituais pode ser extremamente importante. Procurando conhecer as preferências, os desejos e necessidades de cada cliente você consegue identificar o perfil de cada pessoa e assim transformar o atendimento dela no mais personalizado possível, de forma a tentar tratar todos os hóspedes de maneira única.

Preze por uma recepção calorosa e especial

O primeiro contato entre o hóspede e o hotel precisa ser impactante. O atendimento cordial, rápido e claro, apresentando todas as informações importantes que o hóspede deve saber, desde taxas a serviços disponíveis, para evitar constrangimentos e aborrecimentos. Existem hotéis que já aboliram o tradicional balcão de recepção , trocando por pequenas ilhas informais, para mais conforto e aconchego, reforçando o atendimento pessoal e individualizado.

Invista na decoração personalizada

Qual a imagem que você quer para o seu hotel? Como você quer que as pessoas o vejam? Preste atenção no estilo do seu hotel e ofereça um ambiente que não só se encaixe na sua proposta, como surpreenda. Ou seja, invista em iluminação, mobília, música e decoração. Estas precisam conversar entre si em harmonia, promovendo conforto e bem estar.

Mantenha sua equipe treinada

É muito importante manter equipes treinadas. Isso está intimamente ligado ao sucesso de uma intervenção arquitetônica. Assim, não basta um bom projeto, compreender as regras, os processos, valores e política interna do hotel é conhecimento básico que todo colaborador deve ter em qualquer setor em que trabalhar para o uso adequado das instalações projetadas.

Planeje a revitalização do seu hotel oferecendo melhor estrutura ao seu hóspede

Oferecer uma estrutura física diferenciada que proporcionem experiências inesquecíveis, é certeza de sucesso para seu hotel.

Assim, dispor de ambientes que promovam o relaxamento, a gastronomia, o entretenimento e o relacionamento podem proporcionar experienciais únicas.

Da mesma forma, criar facilidades para pessoas portadoras de deficiências como: acessibilidade a piscina ou proporcionar um banho de mar com cadeiras anfíbias, é algo que marca e emociona.

Serviços como máquinas de alimentação e bebidas que promovam a autonomia do cliente e aplicativos interativos para acesso às facilidades podem ajudar a tornar a experiência do hóspede diferenciada. Em outras palavras, utilizar da tecnologia neste aspecto pode ser uma boa alternativa na forma de conquistar um cliente.

Chegamos ao fim algumas questões: Como está a hospitalidade do seu hotel? Qual o seu diferencial em relação a concorrência? O que você está pensado em fazer para proporcionar uma experiência única para seu hóspede?

Quer saber mais ? Conheça melhor os nossos projetos de revitalização na área hoteleira.

  • arquitetura de hoteis
  • reforma de hoteis

Quer conhecer mais

e realizar o seu projeto?

Vamos tomar um café? Vamos ;)